quinta-feira, 8 de março de 2012

A Educação de Ontem e a Educação de Hoje



Sou pai de dois filhos. Há anos atrás, quando os dois meus filhos foram pela primeira vez para a escola, senti em mim um pequeno estremecimento, um arrepio, só em pensar que os meus filhos iam começar a sua verdadeira vida ou melhor a sua verdadeira educação. Logo procurei incutir-lhes o que aprendi com os meus pais e os meus professores. Por sorte, acho que o consegui, mas é com tristeza que me apercebo que isso agora é muito difícil para não dizer que é uma utopia, desvirtua-se por completo essa educação e começa a imperar valores como a DESONRA, INGRATIDÃO, GANANCIA, MENTIRA e o SALVE-SE QUEM PUDER, envergonhando a maior parte dos nossos antepassados que podiam não ter um grande naco de carne para comer, mas eram esses os valores que eram servidos a cada minuto… Espero que este novo modo  de pensar de educar seja banido e retomemos os valores da SOLIDARIEDADE, da AMIZADE da HONESTIDADE em resumo da VERDADEIRA EDUCAÇÃO.
Sei que não sou jovem na idade, mas o meu pensar ainda o conservo jovem, por isso, faz-me conservar os valores que aprendi com os meus pais e professores e alguns verdadeiros amigos.

Portanto é  com muito orgulho que pertenço á geração do "Por favor”, “Bom Dia”, “Boa Tarde”, “Com licença", "Até logo”, “Obrigado", do respeito aos pais aos jovens  e idosos, de pedir permissão, de saudar com sorriso, de amar as pessoas... Pelo que elas são e não pelo que me dão ou têm para me dar. Fui ensinado a tratar as pessoas com educação, carinho, lealdade e honestidade.

Nenhum comentário: